Autopass implanta serviço de QR Code nos bilhetes de viagens individuais
A Autopass, empresa de soluções e serviços de bilhetagem eletrônica voltada para mobilidade urbana, iniciou nesta semana um serviço inédito no transporte público do país em parceria com a Imply Tecnologia, empresa que desenvolve inovações nas áreas de acessos e autoatendimento.
As empresas criaram bilhetes em QR Code (código bidimensional) para os tickets individuais de transporte comprados nas bilheterias do terminal.
O projeto piloto estreou no dia 11 de julho, no Terminal de Santo André para os passageiros da Metra que utilizam os ônibus do corredor metropolitano de transportes São Mateus/Jabaquara e na sua extensão Diadema/Berrini.
“Somos a primeira empresa da América Latina a lançar esta tecnologia. Nosso objetivo é que em breve o bilhete em QR Code saia do papel e vá para a versão mobile, onde o passageiro poderá utilizar o próprio celular para validar o código no leitor da catraca”, afirma Rubens Gil Filho CEO da Autopass.
Neste primeiro momento, um guichê de atendimento no Terminal Santo André será direcionado para a emissão do novo tipo de bilhete, onde o pagamento deverá ser feito em dinheiro. A expectativa é que nas próximas semanas máquinas de autoatendimento também já façam a emissão e agilize ainda mais a rotina dos clientes.