Maxima SP

Korin lança filé de truta livre de antibióticos

A Korin Agropecuária, empresa líder na produção de frangos livres de antibióticos e que também possui no portfólio as carnes bovinas orgânica e sustentável, lança o Filé de Truta Sustentável, que é livre de antibióticos, hormônios, quimioterápicos e corantes e que marca a estreia da empresa no mercado de peixes.

A produção é realizada na Serra da Mantiqueira – MG, especificamente no município de Sapucaí Mirim. Os peixes são criados em tanques de água fria, com sistema de aeração (ventilação), ambiente adequado à espécie, o que garante bem estar e a sobrevivência do animal.

Rica em proteínas e Ômega 3, as trutas também são isentas de antibióticos, quimioterápicos e hormônios. O cultivo é sustentável em área preservada e os piscicultores possuem uma fábrica própria de ração, que permanece inalterada durante todo o ciclo de vida dos animais. “Esta era uma proteína que ainda não tínhamos no mix e que era muito pedida por nossos consumidores. Por isso, fomos atrás deste projeto e agora o consumidor tem acesso a uma truta totalmente natural e saudável. Nossa expectativa com esse produto é excelente”, explica o diretor comercial da empresa, Celso Morinaga.

O produto já está disponível em todo do Brasil em embalagens de 500g de filés congelados individualmente e a vácuo.

Sobre a Korin:

 A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia.  Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres do uso de antibióticos, além de oferecer carne bovina do Pantanal sul-mato-grossense, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica). Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. Mais informações: www.korin.com.br

Categorias:   Agricultura Natural, Agropecuária, Alimentação, Korin

Commentários